A Revolução

A presente obra é uma introdução aos moços católicos do seu tempo — do seu equívoco tempo — sobre a natureza, a escorregadia natureza da Revolução Francesa. Monsenhor de Ségur queria especialmente preveni-los contra aquele pacifismo reinante diante do erro. Queria mostrar, e realmente mostra de modo claro e explícito como a atrativa aparência de humanitarismo e solidariedade, que caracterizava os belos e veementes discursos da Revolução em prol da liberdade, são apenas uma máscara que esconde uma realidade muito diferente. Nem os belos princípios são verdadeiros nem as intenções são retas. Trata-se de uma vil demagogia que se propõe como instrumento para destruir a ordem verdadeira.

 

Páginas: 138
Formato 14 X 21 cm
Editora: Castela
ISBN: 978855489001

R$45,00

As forças secretas da Revolução

Publicado pela primeira vez em 1928, As forças secretas da Revolução teve grande repercussão no mundo, tendo sido editado em muitos países.

Embora o processo revolucionário tenha se desenvolvido formidavelmente após a década de 1920, os princípios elucidados neste livro permanecem imutáveis.

Léon de Poncins, grande especialista na análise da ação política das forças ocultas, é um autor fundamental nos estudos sobre a Revolução. A leitura desta obra clássica é, portanto, imprescindível ao estudioso sério.

Páginas: 240
Formato: 14X21CM
Editora: Castela

R$45,00